AGORA ESTAMOS EM UM NOVO ENDEREÇO

AGORA ESTAMOS EM UM NOVO ENDEREÇO
ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO CLIK NA IMAGEM ACIMA E ACESSE O NOSSO NOVO SITE

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

“Eu pensei que quem morava em São Luis era sãoluisenses”, diz Dilma

São Luis – Na tarde desta segunda-feira (03/12) a presidenta da República Dilma Rousseff fez pronunciamento durante cerimônia de inauguração do Berço 100, alargamento do Cais Sul e ampliação do Porto do Itaqui.

Na ocasião, Dilma afirmou se sentir honrada por receber a Grã-Cruz da Ordem dos Timbiras e também a Medalha Manoel Bequimão. Disse ainda, que se sente honrada pela importância que o Maranhão tem na história e desenvolvimento do país.

“E eu quero começar, para além dos meus agradecimentos, parabenizando São Luís e, eu aprendi agora – vejam vocês, aos 64 anos a gente também aprende. Jamais me ocorreu que quem morasse aqui em São Luís era ludovicense, eu pensei que era ‘sãoluisenses’, mas não é (risos). Quero parabenizar-los pelo quadricentenário desta cidade”, afirmou Dilma.

Durante discurso, Dilma enfatizou que conhecer São Luís é uma experiência inspiradora. “Na primeira vez em que eu estive aqui eu fiquei estarrecida com a beleza dos azulejos, e fiquei também encantada com os leões. Eu apenas era uma jovem – eu conheci São Luís há 40 anos, eu vim fazer turismo – e essa peculiaridade de São Luís, desde aquele momento, foi muito atrativa para mim”.

A partir da importância arquitetônica a presidente disse ter tornado a capital objeto da recuperação no PAC das Cidades Históricas. Segundo ela, a maior parte dos recursos do PAC Cidades Históricas está destinado à preservação da cidade de São Luís, porque é, de fato, um acervo arquitetônico de beleza invulgar, herdado dos colonizadores portugueses.

Em seu pronunciamento, a presidente citou ainda trecho de artigo sobre os 400 anos de São Luís pelo presidente do Senado, José Sarney. “Cognominada Atenas brasileira, colecionou para o país os seus maiores escritores, desde Gonçalves Dias, o maior, até Souza Andrade, o construtor do nosso Modernismo. Dos patronos e membros fundadores da Academia Brasileira de Letras, dez eram do Maranhão”, recitou citando ainda que entre eles está o senador José Sarney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários aqui, ou envie para ezequiasholanda@hotmail.com