AGORA ESTAMOS EM UM NOVO ENDEREÇO

AGORA ESTAMOS EM UM NOVO ENDEREÇO
ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO CLIK NA IMAGEM ACIMA E ACESSE O NOSSO NOVO SITE

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Deu no Blog do Antonio Marcos - Na base da pressão e sob ameaça de manifesto, prefeita Vete Botelho resolve cumprir acordo com SINTEEIMA


Vete Botelho (prefeita)
Itinga do Maranhão - A prefeita e candidata a reeleição do município de Itinga do Maranhão Vete Botelho (PDT), vem fazendo uma administração atrapalhada e marcada pela a insatisfação do funcionalismo de todos os setores da administração.

Em um passado recente, o SINTEEIMA (sindicato dos trabalhadores em estabelecimento de ensino de Itinga do maranhão), para ter parte de seus direitos assegurados, tiveram que entrar com uma ação contra a Prefeitura Municipal fazendo várias reivindicações, entre elas, melhores salários e condições de trabalho.
 
José Francisco (Bujica) e Zelacy Sousa
Na época para evitar uma paralização geral de funcionários da referida classe, a prefeita se comprometeu em dar um aumento de 10%, o que até então não havia sido pago. Insatisfeitos com a gestora, o sindicato representante legal da categoria, presidido pelos professores: José Francisco de Sousa Mendes o “Bugica” (presidente), e Zelacy Sousa (vice-presicente), resolveu cobrar da gestora os atrasados.

Logo nas primeiras conversas, Vete teria dito que sanaria a divida, o tempo foi passando e nada aconteceu, foi quando no inicio da semana passada, os servidores resolveram fazer um “manifesto”, que não aconteceu porque a prefeita deu à "mão a palmatória".

Os servidores da educação que em outras situações para conversar com a prefeita tinham que ir ao seu encontro mendigar minutos do seu precioso tempo, dessa vez ficaram surpresos ao receberem a ilustre visita da mesma, que foi até a sede do sindicato para dizer que vai honrar parte do compromisso antes descumprido por ela. Ao invés de 10%, ficou acertado que a classe terá 5% de aumento, incluindo retroativos.

Tentamos contato com a assessoria da prefeita para que a mesma pudesse falar sobre o assunto, mas não conseguimos falar com ninguém. Caso a prefeita Vete Botelho queira falar sobre o assunto, o espaço está aberto.

Por Antônio Marcos

Um comentário:

Deixe seus comentários aqui, ou envie para ezequiasholanda@hotmail.com